Atendimento Online

- A Orientação Psicológica ONLINE é um atendimento “breve e focado, pontual e informativo” que atende a demanda de em um problema ou situação especifica e não substitui a Psicoterapia conforme normas estabelecidas na Resolução CFP N 11/2012. (Acesse ícone na pagina inicial Psicoterapia e Orientação Psicológica).

- O Atendimento Online foi regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia em 2005 por meio da Resolução 012/2005 e esta de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.   (Acesse links recomendados no rodapé do Site).   

- O atendimento Psicológico Online atende a demanda das pessoas que buscam a Orientação Psicológica e encontram dificuldades para se deslocar ate um consultório, por residir em outro País ou por não encontrar profissionais da área em sua cidade ou região, pela dificuldade de agendamento de horários, por estar em transito ou por problemas de mobilidade.

- Os atendimentos são realizados através de mensagens online (E-mail ou WhatsApp) e também por sessões via (Skype). As sessões possuem tempo de 50 (cinquenta) minutos, ou, 2 (duas) interações via mensagem escrita ou gravada (E-mail ou WhatsApp) com 2 (dois) retornos da psicóloga.

- Cada contrato de atendimento não devera ultrapassar 20 atendimentos de Orientação Psicológica. Os atendimentos podem ser encerrados pelo cliente a qualquer momento sendo recomendado no mínimo 4 (quatro) atendimento.

-Para atendimento de menores de 18 (dezoito) anos é necessário preencher a autorização dos pais ou responsáveis. Solicitar a autorização pelo email [email protected]

- Os atendimentos de Orientação Psicológica Online são realizados em condições éticas e sigilosas de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

- Necessário informar que o meio eletrônico não é considerado totalmente confiável, pela possibilidade de invasões de hackers, vírus, trojans, dentre outras formas de contaminação, sendo assim é reforçado o uso de medidas preventivas evitando possíveis riscos. Caso ocorra alguma falha involuntária do serviço, como falta de energia elétrica ou conexão, o atendimento será remarcado sem ônus algum ao cliente. 

- Recomenda-se que o cliente possua equipamento em bom estado de uso e boa conexão para realizar os atendimentos com segurança e eficácia. Que esteja em local seguro e privativo para preservar o sigilo do atendimento e em horário que possa estar totalmente disponível para a sessão evitando interferência durante o processo, como chamada de telefones e ou pessoas.

- Os valores assim como os horários e dias dos atendimentos serão informados após primeiro contato via telefone ou E-mail, assim como o contrato de Atendimento de Orientação Psicológica Online. (Acesse ícone inicio da pagina CONTATO)

 

POLLYANE LATTMANN

PSICÓLOGA – CRP-SC 12/09203 CRP-PR 08/ IS 442